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O Robô de Futebol é um robô autônomo projetado para explorar e solucionar labirintos desconhecidos de forma rápida e eficiente. Equipado com sensores de distância (infravermelho ou ultrassom), ele detecta as paredes ao seu redor e constrói um mapa interno em tempo real, representado por um grafo de células.
Explore em imagens cada etapa do Micromouse em ação
Acompanhe as competições e eventos onde nossos Robôs estarão em ação
Principal competição nacional de robótica, reunindo as melhores equipes do país para disputar o título de melhor Micromouse.
Competição internacional organizada pelo IEEE, com participação de equipes de diversos países e premiação em dólar.
Etapa regional da RoboCup com foco em robótica educacional e competições de navegação autônoma.
Aqui você encontra informações organizadas por temas, que facilitam o acesso rápido ao que você precisa saber
O Robô de Futebol é um robô autônomo desenvolvido para competir em partidas de futebol, utilizando atuadores para chutar a bola e sistemas de navegação inteligente para se posicionar em campo.
Ele utiliza câmeras para visão computacional, sensores ultrassônicos para medir distâncias, giroscópios e acelerômetros para controle de equilíbrio, além de sensores de toque nos pés para detectar o contato com a bola.
O robô processa dados dos sensores em tempo real e aplica algoritmos de planejamento de trajetória e machine learning para decidir quando driblar, passar ou chutar, buscando a jogada mais eficiente para marcar gols.
O sistema conta com uma bateria de íon de lítio de alta capacidade, proporcionando cerca de 1,5 horas de operação contínua em partidas intensas antes de precisar recarregar.